CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 17 de junho de 2009

LIBERDADE NO MEIO DA MULTIDÃO

Amados,estamos vivendo dias de avivamento. A música da última trombeta de Deus já está soando dentro dos nossos corações, dizendo: "Suba mais alto, suba para Mim." Esta música está ajuntando os adoradores dos quatro cantos da terra; ajuntando-os no "Monte Sião" (que é uma figura da igreja congregada) para se encontrarem pessoalmente com o Senhor, para serem tocados pela Sua glória.

Quando somos tocados pela presença manifesta do DEUS CONOSCO, nós também nos manifestamos: cantando, bradando, aplaudindo, dançando, rindo, nos prostrando, tocando instrumentos, profetizando, nos assentando (não em uma cadeira, mas no chão, pois, no tabernáculo não havia cadeiras), nos deitando no chão em sinal de humilhação e rendição total a Deus, erguendo as mãos, chorando. Tudo isso e muito mais acontece quando nos tornamos conscientes da presença de Deus. E tudo isso sobe como um sacrifício de louvor e adoração ao nosso Deus.

Todos estes comportamentos acima relacionados e muitos outros, sendo medidos pelos valores do conhecimento e tradição humanos, são estranhos e desconfortáveis. E é exatamente por causa dessa estranheza e desconforto que muitos rejeitam o avivamento, pois valorizam a glória dos homens mais do que a Glória de Deus. Entretanto, o que é loucura para os homens, para Deus é expressão de fé.

Eu sei "o espírito do profeta está sujeito ao profeta" (I Coríntios 13:32) mas, o Espírito de Deus não está sujeito ao profeta, Ele é Deus. Não devemos alimentar a idéia de controlarmos o Espírito Santo. Devemos, sim, alimentar a idéia de sermos controlados por Ele. Se o espírito do profeta está sujeito ao profeta, isso aumenta a responsabilidade do profeta, ou seja, o profeta é responsável por render o seu espírito ao Espírito Santo de Deus. Aproximando o nosso comentário ainda mais da realidade desse versículo da Bíblia, a falta mais grave é quando tomamos esse versículo sobre profetas e aplicarmos ele ao comportamento de um irmão ou irmã que está "apenas" adorando a Deus no meio da congregação. Ora, o texto se aplica aos profetas. É para regular a questão da profecia numa reunião pública e não a questão da adoração. Muitas pessoas são inibidas por outras e acabam não adorando a Deus com liberdade e desprendimento, porque um dia ouviu alguém dizer: "Calma irmão, o espírito do profeta está sujeito ao profeta".

Existem textos das Escrituras que falam especificamente sobre a adoração. Deuteronômio 6:5 é um deles: "Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força". Talvez esse seja um dos textos mais importantes no que diz respeito a esse assunto, pois ele trata da intensidade das ações do adorador. Dançar diante de Deus com toda a força é fazê-lo até não ter mais força, e assim estamos dando nossa força a Ele. "Ah! Pastor Cirilo, pensamos assim e não fazemos nada por causa do zelo pelas coisas de Deus". Então leia o que o apóstolo Paulo disse: "No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” (Romanos 12:11). Alguém zeloso é alguém fervoroso. O que é ser fervoroso? Coloque uma chaleira com água fria, uma com água morna ao lado de uma chaleira com água fervendo e verás a diferença. A água fervendo estará borbulhando por causa do fogo. A morna, ou está pronta para ferver ou simplesmente já saiu do fogo. A fria não está no fogo. Faça essa experiência e compreenderás como se deve comportar na igreja. A palavra servir pode ser entendida como adorar e a palavra adorar pode ser entendida como servir. Porque o louvor é tudo que o adorador diz ao Senhor, mas a adoração é tudo que o adorador faz, tendo o Senhor como o centro do que ele está fazendo.

"No zelo não sejais remissos". No fundo, no fundo, todos queremos agradar a Deus; este é o nosso anseio, a fome e a sede do nosso coração. É por causa deste desejo que vamos à igreja e fazemos tudo que fazemos, porque temos fome e sede por fazer a vontade de Deus. Por isso, eu quero chamar a sua atenção para este texto bíblico: "De fato, sem fé é impossível AGRADAR A DEUS, porquanto é necessário que aquele que SE APROXIMA DE DEUS creia que ele existe e que se torna galardoador dos que O BUSCAM", (Hebreus 11:6).

Ao ler este texto com bastante atenção, podemos perceber verdades divinas que nos ajudarão no nosso relacionamento pessoal com o nosso Senhor. Em primeiro lugar, podemos notar que: AGRADAR A DEUS, APROXIMAR-SE DE DEUS e BUSCAR A DEUS se refere à mesma coisa; ou seja, quem busca a Deus, se aproxima de Deus; e quem se aproxima de Deus, agrada a Deus. Não há nada em que Deus sinta mais prazer do que ter-nos em Sua presença.

A Bíblia diz que o Espírito de Deus anseia por mim e por você até com ciúmes: Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? (Tiago 4:5).

Sendo, assim, meus queridos, libere sua adoração através de suas expressões de forma fervorosa. Se é para Deus pode exagerar. Se o seu velocímetro espiritual marca 220, faça 240. Vá além de si mesmo porque o Senhor é digno de receber além do que podemos dar. Seja um adorador radical.

Deus seja contigo e com tua família, amém?

OLHO:

Libere sua adoração através de suas expressões de forma fervorosa. Se é para Deus pode exagerar.

"No zelo não sejais remissos". No fundo, no fundo, todos queremos agradar a Deus; este é o nosso anseio, a fome e a sede do nosso coração

"De fato, sem fé é impossível AGRADAR A DEUS, porquanto é necessário que aquele que SE APROXIMA DE DEUS creia que ele existe e que se torna galardoador dos que O BUSCAM". (Hebreus 11:6)




Fonte: Revista Cristã

0 comentários:

Dê comidinha aos peixes,clicando próximo deles.