CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Perfeita oração de um coração

Montado em seu cavalo,
um rico fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia freqüentemente,
a fim de cuidar de seus negócios.
Nunca prestara atenção àquela casa humilde,
quase escondida no desvio da estrada e,
naquele dia, experimentou a insistente curiosidade.
Quem morava ali?

Cedendo ao impulso aproximou-se contornou a residência e,
sem desmontar, olhou por uma janela aberta
e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada,
mãos postas, olhos lacrimejantes.

Ele então pergunta:
- Que fazes você aí minha filha?
- Estou orando a Deus pedindo socorro!
Meu pai morreu, minha mãe está muito doente
e meus quatro irmãos têm fome.
- Que bobagem, o céu não ajuda ninguém,
está muito distante, temos que nos virar sozinhos.

Embora irreverente e um tanto rude,
era um homem de bom coração.
Compadecendo- se, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro
e entregou à menina.
- Aí está. Vá comprar comida para os irmãos
e remédio para a mamãe e esqueça a oração.

Isto feito, retornou à estrada.
Antes de completar duzentos metros,
decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada,
mas para a sua surpresa,
a pequena devota continuava de joelhos.
- Ora essa menina,
por que não vai fazer o que recomendei?
Não lhe expliquei que não adianta pedir?
Então a menina feliz respondeu:
- Já não estou mais pedindo,
estou apenas agradecendo.

Pedi a Deus e Ele enviou o senhor.

Fonte: Autoria Desconhecida

0 comentários:

Dê comidinha aos peixes,clicando próximo deles.